Goiânia registrou na segunda-feira (25) a temperatura máxima mais alta do ano até o momento. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 39,3°C na capital goiana.
O recorde anterior para 2022 havia sido no domingo (24), quando a temperatura chegou a 39°C. Com o calor intenso, choveu na parte da tarde de segunda, por conta do contraste térmico entre a superfície aquecida e a umidade no ar.
De acordo com a meteorologista Elizabete Alves Ferreira, do Inmet em Goiânia, a tendência é de que a temperatura continue elevada nos próximos dias. Na terça (26), a previsão é de máxima de 39°C novamente.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Cachorro sofre queimaduras após vizinho colocar fogo no mato de casa
CIDADES
Acidente entre 18 veículos mata três pessoas, na BR-414
CIDADES
Criança de 4 anos morre afogada em represa
CIDADES
Idoso é preso suspeito de estuprar neta adolescente
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Já na quarta (27), a temperatura começa a cair um pouco, podendo chegar a 37°C. Na quinta (28), a máxima prevista é de 35°C. Somente a partir de sexta (29) que a temperatura deve voltar à média normal para esta época do ano em Goiás, entre 34°C e 35°C.
Portanto, existe a possibilidade de Goiânia bater mais um recorde de calor nos próximos dias, antes do tempo começar a amenizar. A população deve redobrar os cuidados com a saúde em meio às altas temperaturas.