Um locutor de rodeio foi preso na última quarta-feira (18/10) em Rio Verde, Goiás, suspeito de aplicar golpes em pelo menos oito estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem consumia produtos e serviços nesses locais e depois fugia sem efetuar o pagamento.
Segundo a investigação, o modus operandi do suspeito era sempre o mesmo. Ele entrava nos comércios, fazia as compras ou utilizava os serviços e, na hora de pagar, alegava que seu cartão estava sem limite. Em seguida, prometia voltar com dinheiro para quitar a dívida, mas sumia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Casal é preso em suspeito de abusar de sobrinha de 11 anos; tia facilitava os abusos
CIDADES
Caminhão de combustível tomba e provoca incêndio
CIDADES
Pedal contra o câncer de mama acontece amanhã
CIDADES
Comerciante é preso transportando 20 quilos de pasta base de cocaína
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Identificado como Charles Aparecida Guimarães Rocha, o locutor já possuía passagens por estelionato e furto mediante fraude. O delegado responsável pelo caso, Guilherme Carvalho, afirmou que os golpes eram “pequenos”, mas ocorriam com frequência. Charles era descrito como alguém “bom de conversa”, o que facilitava enganar as vítimas.
Após a prisão, a Justiça estipulou uma fiança para responder ao processo em liberdade, mas o valor não foi pago e o suspeito permanece detido. Se condenado, Charles pode pegar penas de até 12 anos de prisão.