A Vigilância Sanitária autuou um açougue no Jardim Liberdade, em Goiânia, após a denúncia de uma família que passou mal depois de consumir espetinho do estabelecimento. Cerca de 900 quilos de carne foram apreendidos.
De acordo com a coordenadora de fiscalização de alimentos da Vigilância Sanitária, Tânia Maria, é comum açougues da cidade fazerem trabalho de transformação de carnes. "Muitos estão indo para esse ramo de transformação, produzindo, por exemplo, linguiças e espetinhos", conta.
Mesmo com a apreensão dos alimentos, o açougue não foi interditado. A Vigilância Sanitário deu um prazo de cinco dias para que o estabelecimento se adeque às exigências sanitárias para funcionar. "Ele foi proibido de fazer manipulação e transformação de alimentos dessa maneira", salienta Tânia.
Após esse prazo, a Vigilância Sanitária voltará ao local para fazer nova vistoria. Se as exigências não forem atendidas, o açougue será interditado. O material coletado está em processo de análise para averiguar possíveis contaminações.