A ação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) no centro de Goiânia que começou no dia 1° de dezembro registrou registrou até o dia 4 de janeiro deste ano 7.834 ocorrências das mais diversas modalidades. Entre elas, foram 156 abordagens de pessoas para consulta de possíveis mandados de prisão em aberto.
Segundo a prefeitura, a Operação GCM Presente, que faz parte dos trabalhos da prefeitura para revitalização e requalificação do centro pelo Programa Centraliza, garantiu a segurança de quem circulou pelo local. A área da ação incluiu a região da 44.
Ainda sobre o balanço, o Sistema Integrado de Informações e Atendimentos da GCM de Goiânia (Siiagg) registrou, no período, uma tentativa de homicídio, uma embriaguez ao volante, um desacato, dois foragidos recapturados, 18 veículos consultados, 45 apoios a órgãos públicos, três veículos recuperados, dez pessoas encaminhadas à Central de Flagrantes.
Foram apreendidas 17 munições, realizadas 17 operações de saturação na região central e 7.560 atendimentos ao público. Foram nove viaturas da GCM, além de 20 agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), do Grupo de Operações com Cães e da Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito.