A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem acusado de cometer os crimes de exploração financeira, maus tratos e cárcere privado contra seu pai, com 83 anos de idade. A prisão ocorreu no escopo da sexta fase da operação batizada de “Desumanus”, na manhã da última sexta-feira, 29 de setembro, no setor Orlando de Morais na capital Goiana.
Por meio de denúncia anônima encaminhada por meio do “Disque-Denúncia”, agentes da PCGO localizaram a residência e constataram que o homem de 40 anos, mantinha o pai, portador de deficiência visual e da doença de Alzheimer em situação deplorável, sem acesso a água, alimentação digna, energia elétrica e até mesmo a roupas em bom estado de conservação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍCIA
Mulher é presa pela PCGO por vender pornografia infantil da filha de 8 anos
CIDADES
Suspeito de matar servidor da Comurg é preso pela PCGO
GOIÁS
Suspeito de aplicar golpe da “troca de cartão” é procurado pela PCGO
CIDADES
PCGO prende Dupla por golpes contra idosos em agencias bancárias
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
De acordo com informações dos agentes, a vítima era alimentada pelos vizinhos, que realizavam a entrega da comida por cima do muro da casa. No interior da residência o homem vivia cercado de cães e quando recebia a visita do filho, fato que ocorria esporadicamente, era obrigado a se alimentar do que o suspeito deixava no chão.
A prisão foi possível após investigadores monitorarem a residência e encontrarem o homem de 40 anos que não teve sua identidade revelada, chegando a residência com o cartão bancário que o pai utilizava para receber o benefício da aposentadoria.