O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alertas sobre a onda de calor que se intensifica no Brasil central e sudeste. São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Distrito Federal estão agora em nível máximo de alerta, com temperaturas podendo superar 40°C.
Segundo o Inmet, a persistência do fenômeno por vários dias seguidos motivou a elevação do nível de alerta nestas regiões. A previsão é de que as altas temperaturas se mantenham até pelo menos quarta-feira da próxima semana.
O meteorologista Francisco de Assis projeta que as temperaturas comecem a subir já neste fim de semana, principalmente em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 'Essa onda de calor pode ser tão intensa quanto a de setembro', alerta.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
COTIDIANO
Pai tenta guarda da filha após mãe levá-la para faculdade
COTIDIANO
Noite de autógrafos de "Café com Deus Pai” proporciona reflexões para maior conexão com a espiritualidade
COTIDIANO
Goiânia Shopping se prepara para dar boas-vindas ao Papai Noel
COTIDIANO
6ª Vivência Vida Lata: Adote Amor e Garimpe Achados no Bazar
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Sete capitais podem bater recorde de calor
Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, São Paulo, Vitória, Brasília e Curitiba devem registrar as temperaturas mais altas do ano a partir deste fim de semana, segundo os alertas do Inmet. As máximas devem ficar pelo menos 5°C acima da média.
Chuvas intensas também são previstas para o Sul
Enquanto o calor avança no centro-oeste e sudeste, o sul do país deve enfrentar fortes tempestades nos próximos dias, com risco de alagamentos e queda de granizo. Até quinta-feira, chuvas superiores a 200mm são esperadas no RS e SC.