O controverso fato envolvendo alunos do curso de medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa) que expuserem as partes íntimas durante uma partida de vôlei feminino, ganhou novos contornos. A instituição de ensino emitiu comunicado anunciando que procedeu com a expulsão dos estudantes que foram identificados até o momento.
De acordo com a publicação realizada no perfil oficial da universidade em uma rede social, a reitoria da instituição considerou como gravíssimas as imagens. O vídeo ganhou forte repercussão na internet e levantou diversos debates nos veículos de comunicação, no entanto, segundo informações os registros seriam de uma competição entre instituições de ensino realizada no último mês de maio.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies
CIDADES
Mecânico é preso por uso indevido de carros dos seus clientes
EDUCAÇÃO
Compromisso entre Governo de Goiás e MEC retomará obras de 120 escolas
EDUCAÇÃO
MEC estuda retomar programa voltado para profissionais da educação
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Segundo a diretoria da Unisa, apesar dos fatos terem ocorrido fora de suas dependências físicas e por tal motivo não possuir quaisquer responsabilidades sobre a realização das competições citadas em tela, optou por aplicar a maior sanção prevista em seu regimento interno, após considerar os registros como “execráveis”.
O Ministro da Educação, Camilo Santana, também se posicionou diante dos fatos. O órgão do Governo Federal, notificou por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão Acadêmica (Seres), a instituição de ensino paulista para apurar quais foram as medidas efetivamente tomadas contra os estudantes que praticaram os atos libidinosos.