Uma pesquisa do grupo Hope feita em 2020, apresenta dados de crescimento da procura por roupas confortáveis para o trabalho home office em tempos de pandemia. A procura por itens e produtos homewear cresceu principalmente a partir de abril do ano passado. O cuidado com a saúde dos funcionários fez com que empresas de todo o mundo aderissem à prática do home office para manter o funcionamento dessas empresas.
Relatório gerado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), citado no próprio site em 2017, já mostrava tendência de crescimento do nicho de produtos homewear. Base para o nascimento de diversas empresas do ramo, o estudo da Criteo realizado em abril de 2020 ajudou a colaborar com avanço do novo normal em escolha de roupas confortáveis para usar em casa durante o horário de trabalho. Houve crescimento de 126% nas vendas de roupas de dormir ou pijamas
Além disso, estudo realizado pela WGSN, empresa global de previsão de tendências em parceria com o Google Trends, afirma que cada vez mais consumidores estão buscando personalização de produtos comprados pela internet. A agência diz que o perfil do consumidor está cada vez mais relacionado com a busca pela autenticidade. Esse dado pode ser avaliado como fundamental para que empresas consigam destaque entre tantas que estão priorizando os negócios em vendas online, principalmente durante a pandemia.
Nesse cenário promissor apresentado em diversas pesquisas de tendências de mercado que foi criada uma linha de produtos sleepwear, a AMAI Pijamas de luxo, criada pela atriz de novelasVanessa Giacomo e que, segundo o perfil oficial no Instagram, recebe pedidos de personalização dos pijamas com nomes ou frases, dependendo da vontade do cliente
A Amai afirma que aceita pedidos e encomendas de peças personalizadas como forma de se destacar entre outras empresas de produtos homewear. A tendência de produtos personalizados para usar em casa vem crescendo junto com a demanda. Vanessa Giacomo fala sobre o assunto.
“Essa mudança de comportamento tem nos mantido em casa por mais tempo. Então, por que não investir em pijamas com mais durabilidade e conforto? E com a possibilidade de ter a nossa cara, com detalhes que dão um toque especial à peça”, afirma ela. Vanessa também fala sobre a parceria com sua sócia que mora em Goiânia. “Quando tive a ideia de ter um negócio meu, entrei em contato com ela para fecharmos essa parceria. Embora cada uma fique com a responsabilidade de decisões em setores diferentes, ambas participam de todo o processo”.