Já ouviu falar em Harry Crowl e Ronaldo Miranda? São dois compositores brasileiros premiados que possuem um vasto catálogo em música orquestral. Hoje, 6 de setembro, às 20h30, no Teatro Goiânia, a Filarmônica de Goiás apresenta composições destes artistas fundamentais na consolidação do universo sinfônico nacional. No repertório estão Episódio Sinfônico, do carioca Ronaldo Miranda e E a cidade desperta, do mineiro Harry Crowl.
Além destas, o público poderá apreciar ainda a Sinfonia n.4, de Schumann, e o Concerto para clarinete, de Françaix, que será interpretado por Lucas Ferreira dos Santos, vencedor do V Concurso Jovens Solistas promovido pela Filarmônica.
A regência do concerto é do maestro Norton Morozowicz. Como regente, tem dirigido as principais orquestras do País, como Sinfônica Brasileira, Sinfônica Nacional, Sinfônica da USP, de Campinas, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Salvador, Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica de São Paulo, entre outras. Foi o titular da Orquestra de Câmara de Blumenau, com a qual gravou diversas obras de compositores brasileiros, e da Orquestra da Universidade Estadual de Londrina.
Foi o criador e diretor artístico do Festival de Música de Londrina e idealizador dos Festivais de Música de Câmara de Blumenau. Foi também diretor artístico do Encontro Nacional Pequenos & Grandes Artistas, em Goiânia.
Foi professor da Universidade Federal de Goiás, onde dirigiu o coro e realizou gravações. É atualmente o regente da Orquestra Sinfonia Brasil, com a qual lançou um CD inteiramente dedicado ao compositor Radamés Gnattali.
SERVIÇO
Norton Morozowicz e Filarmônica de Goiás
Data: 6 de setembro (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Goiânia
Entrada gratuita
Repertório:
- Miranda: Episódio Sinfônico
- Françaix: Concerto para clarinete
-Crowl: E a cidade desperta
Schumann: Sinfonia n.4