Demitida da Globo após 31 anos de emissora, a jornalista Giovana Teles já está de emprego novo. A profissional foi contratada para exercer um cargo importante no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por meio de suas redes sociais, a ex-repórter de Política e Economia anunciou que vai atuar como assessora de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta liderada pelo ministro Márcio Macêdo.
"Mudar de casa é bom. É parte da minha vida desde pequeninha. Novas janelas. Caminho aberto para descobertas. O que faço questão é de sol na trilha o máximo de tempo possível. Essa é a paisagem que passo a ter a partir de agora. Já um tanto familiar mas num ângulo totalmente diferente", disse na legenda do post, com fotos do Palácio do Planalto.
"Assumi a assessoria de imprensa da Secretaria Geral da Presidência da República, liderada pelo ministro Márcio Macêdo. Portas abertas para receber os colegas jornalistas com garantia de brisa fresca e un cafelito, por supuesto", acrescentou Giovana.
A jornalista deixou a TV Globo em abril deste ano, apenas três dias depois de voltar de férias. Ela foi dispensada durante uma terceira onda de demissões para cortar custos na emissora.