Uma influenciadora de 35 anos vive um momento delicado após realizar procedimentos de preenchimento labial e harmonização facial. EM entrevista à Glamour, Mariana Michelini revelou que teve uma uma reação à substância aplicada e perdeu parte do lábio superior.
De acordo com a mulher, ela acreditava que a médica havia realizado o procedimento usando usado apenas ácido hialurônico. No entanto, após a grave reação no lábio, ela fez uma biópsia e descobriu que tinha PMMA [polimetilmetacrilato] no seu rosto.
"Eu era influenciadora digital e modelo, a harmonização foi em troca de divulgação. Fiz para ajudar a profissional. Até então seria o ácido hialurônico, não fui informada de nada, nem riscos. Ela [a profissional] não abriu na minha frente a embalagem, cheguei [na clínica] e já estava pronto. Foi na confiança. Não assinei nada, não vi nada. Seis meses depois tive a reação", iniciou ela.
"Após seis meses eu simplesmente acordei e estava com o meu lábio gigante. Foi um desespero total. O PMMA [polimetilmetacrilato] subiu no meu buço e destruiu o meu lábio. Ele ficou todo duro e aí precisei ir para Porto Alegre com um especialista", continuou Mariana.
O polimetilmetacrilato (PMMA) é uma substância plástica de caráter permanente, utilizada como preenchedor, às vezes de forma indiscriminada em função de seu baixo custo, podendo gerar reações adversas locais imprevisíveis, que geralmente surgem anos após a aplicação.
Ainda na entrevista, a influenciadora revelou que sua vida social acabou e que não sai de casa sem máscara. "Não saio sem máscara, sinto um mix de sentimentos. Até cheguei a sair aqui na minha cidade um dia sem máscara em um show, mas senti muita vergonha, mesmo as pessoas sabendo de mim. A minha fé foi que me sustentou, busquei muito a Deus e tenho certeza que graças a ele pude ter ajuda de todos os profissionais que estão cuidando de mim", lamentou.
Mariana Michelini contou que chegou a ter consultas dermatológicas, mas o tratamento com antibióticos e corticoides não teve efeito. Após exames, descobriu ter micro plásticos em seu rosto, especialmente no buço.
Com isso, o dermatologista recomendou a remoção de toda a região do lábio. “Foi necessária a remoção do lábio e buço, pois o material estava todo duro e grudado no músculo. No queixo também foi feita a remoção e um enxerto”, finalizou.