O influenciador fitness Ricardo Cariani foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (12), contra o tráfico de drogas e do desvio de uma substância química que é usada na produção de crack.
O principal alvo é a empresa de indústria química Anidrol, a qual o personal trainer é sócio, que fica localizada em Diadema, na Grande São Paulo. A PF realizou uma operação de busca e apreensão na residência do famoso.
De acordo com o portal Metrópoles, os agentes apreenderam uma alta quantia de dinheiro na residência de Renato. Insumos e outro produtos também foram confiscados. Ao todo, são 18 mandados de busca e apreensão. Um em Minas Gerais, um no Paraná, e dezesseis em São Paulo.
A investigação ocorre em parceria da PF com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO do MPSP) e a Receita Federal. Segundo as autoridades, o esquema do grupo envolvia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo ao usar "laranjas" para fazer o depósito do dinheiro.
Ainda segundo a Polícia Federal, foram identificados 12 toneladas de produtos químicos como fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila, o que corresponde a fabricação de mais de 19 toneladas de crack e cocaína.
👮♂️👊 #OPERAÇÃOPF | PF e a @ReceitaFederal deflagram a Operação Hinsberg para desarticular esquema que desviou 12 toneladas de produtos químicos para a produção de drogas. Mais de 70 policiais federais estão nas ruas para dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão. Saiba… pic.twitter.com/ZVvSprCGrs
— Polícia Federal (@policiafederal) December 12, 2023