Gabriel Fernandez, de apenas 13 anos, conquistou o título de campeão mundial do jogo de cartas colecionáveis Pokémon (TCG, na sigla em inglês) na categoria Sênior, disputada em Yokohama, no Japão.
Dominando as partidas, Gabriel derrotou o holandês Sydney de Bruijn por 2 a 0 na grande final, realizada no último domingo (13/8). A primeira vitória veio após uma sequência adversária que impediu o brasileiro de coletar as cartas necessárias, mas ele se recuperou e fechou a partida.
Na segunda batalha, a vitória veio ainda mais rápido, arrancando aplausos da torcida presente. Esta é a primeira vez que um brasileiro conquista o título mundial do TCG desde 2011.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
ENTRETENIMENTO
De volta aos palcos, Hugo Pena & Gabriel fazem show em Maringá
ENTRETENIMENTO
Raí Saia Rodada lança primeira parte do DVD Singular gravado em Goiânia
ENTRETENIMENTO
Pais de presença
ENTRETENIMENTO
Ratinho se choca com padre de pênis volumoso e dispara: 'Dá vontade de pegar'
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Em seu discurso, Gabriel agradeceu a família, especialmente o irmão mais velho, que o ensinou a jogar e disputou a categoria Júnior. Ele também afirmou que continuará jogando e considera as competições muito divertidas.
Aos 13 anos, Gabriel está entre os mais novos da categoria Sênior, que contempla jogadores de até 15 anos. Ele ainda terá mais duas oportunidades de disputar o mundial nessa divisão antes de migrar para a categoria adulta.