Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo vence no tempo normal e nos pênaltis para avançar na Libertadores da América

O Flamengo recebeu na noite desta quarta-feira (31/7) o Emelec do Equador, no jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores da América, precisando reverter uma vantagem de 2 a 0 dos equatorianos feita na partida de ida da competição.

E no primeiro tempo conseguiu empatar a disputa e no final contou com o apoio da torcida para levar a vaga para a próxima fase do torneio ao vencer o adversário pelo placar de 2 a 0 no tempo normal, mas o resultado levou a decisão por pênaltis e o clube carioca venceu por 4 a 2 e conquistou a classificação para a próxima fase.

O Flamengo com menos de um minuto chegou com tudo, Rafinha fez o cruzamento pela direita e a bola sobrou com Willian Arão que arriscou e a bola subiu demais. Antes dos cinco do primeiro tempo, Everton Ribeiro recebeu pela direita e foi abrindo o espaço para bater por gol, que saiu pela linha de fundo.

O rubro-negro carioca teve a melhor chance aos cinco da primeira etapa, jogada trabalhada entre Everton Ribeiro e Renê, o lateral esquerdo se jogou para dar o passe para Gabigol que limpou e bateu o goleiro equatoriano defendeu, teve uma segunda chance no rebote e isolou.

Aos 7' da primeira etapa escanteio pela direita, Everton Ribeiro cobrou curta com Gerson que trabalhou com Rafinha, o lateral direito tentou entrar na área e foi derrubado, o árbitro argentino Nestor Pintana não teve dúvidas e marcou a penalidade, Gabigol foi para a bola e aos 9' colocou o goleiro para um lado e a bola para o outro para abrir o placar.

Antes dos 20 da primeira etapa, o atacante Bruno Henrique brigou pela bola e ganhou do defensor, Bruno Henrique evitou a saída de bola e tentou para Everton Ribeiro que não consegue desviar para o fundo do gol e Gabigol marca o segundo do Flamengo na sobra, empatando a decisão em 2 a 2.

O Emelec por sua vez tentou de todas as maneiras se aproximar do gol e diminuir a vantagem rubro-negra no jogo, porém sem organização e parando na defesa do time carioca. Tanto que a melhor chance dos equatorianos foi aos 47' da etapa inicial, quando Angulo recebeu no meio de campo e conseguiu armar contra ataque lançando o companheiro pela direta que cruzou com força e acabou perdendo a chance.

Emelec voltou melhor e a equipe do Flamengo não conseguiu marcar o gol para conquistar a classificação no tempo normal

O Emelec voltou com uma postura diferente no início do segundo tempo, pressionado desde o início e antes dos dois minutos Queíroz aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e bateu pro gol, a bola desviou no volante Willian Arão e passou tirando tinta do gol defendido por Diego Alves.

O Flamengo conseguiu chegar aos 13' da etapa complementar, Gerson tabelou pela direita com Rafinha e avançou, o meia atacante fez o cruzamento buscando Bruno Henrique, mas a marcação chegou para tirar a bola para o escanteio.

Gerson foi para a cobrança do escanteio e em uma jogada ensaiada, o atacante Bruno Henrique desviou e o zagueiro Matheus Thuler para completar para o fundo do gol, mas acabou errando o alvo.

Aos 35' da etapa complementar o Flamengo voltou a assustar, Renê recebeu na esquerda e tentou o cruzamento, a zaga tirou e sobrou com Willian Arão que tentou arriscar de fora da área e a bola passou ao lado do gol do goleiro do time equatoriano.

Após passar um susto que foi amenizado pelo zagueiro Thuler que afastou, na sequência Bruno Henrique recebeu fazendo o drible de corpo e tirar da marcação, o atacante carioca fez a jogada e tentou bater após sair da marcação e a bola desviou, mas no escanteio o Flamengo não conseguiu aproveitar a chance.

Decisão por pênaltis

Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e devolveu o placar no jogo de volta, a decisão foi para o pênaltis e os atletas do Flamengo que foram para a cobrança de pênaltis Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha marcaram para os cariocas. Angulo, Cortez marcaram para o time equatoriano e Arroyo e Queiroz perderam as cobranças, com a vitória por 4 a 2 o Flamengo avança para as quartas de finais e enfrenta o Internacional na próxima fase do torneio.

Ficha Técnica:

Flamengo: 1 - Diego Alves, 18 - Rafinha, 26 - Thuler, 24 - Pablo Marí, 6 - Renê, 5 - Willian Arão, 8 - Cuéllar, 7 - Evérton Ribeiro (14 - Arrascaeta), 15 - Gerson (28 - Berrío), 27 - Bruno Henrique e 9 Gabigol (19 - Reinier).

Téc: Jorge Jesus

Emelec: 12 - Dreer, 16 - Baguí, 28 - Jaime (4 - Joel Quintero), 14 - Caicedo, 26 - Mejía, 17 - Cabezas, 5 - Arroyo, 29 - Godoy (22 - Cortez), 20 - Queiroz, 23 - Guerrero (27 - Carabalí) e 19 Brayan Angulo.

Árbitro: Nestor Pintana (ARG)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias