
As quartas de final do Campeonato Goiano 2025 tiveram seu desfecho e, com isso, estão definidas as semifinais. A fase de mata-mata envolvendo as oito melhores equipes obteve como destaque os vários empates e a classificação dos "favoritos".
O primeiro a classificar-se foi o Atlético-GO. Após igualdade em 1 x 1 em Inhumas, o Dragão resolveu em casa, mesmo com pênalti perdido e um jogador a menos na reta final.
Já o Goiás sofreu para avançar de fase. Houve empates com o CRAC nos 180 minutos e, nos pênaltis, brilhou a estrela de Tadeu, ao pegar três pênaltis e converter o seu.
Em seguida, Anápolis e ABECAT promoveram o jogo da competição. A estreante largou na frente com 2 x 0. Pressionado, o Galo da Comarca obteve três penalidades polêmicas à favor: os dois primeiros desperdiçados, mas o último foi convertido para o empate em 2 x 2. Com isso, na disputa de pênaltis, houve mais discussão, sobre dois toques em cobranças da Onça pintada que não foram refeitas. Por fim, o Anápolis superou a novata e está entre os quatro melhores.
Por fim, em jogo ruim e sonolento, Vila Nova e Jataiense não alteraram o placar no Serra Dourada. Assim, o Tigre avançou com o triunfo em Jataí.
Semifinais do Goianão 2025
Jogos de Ida:
Atlético-GO x Anápolis - 08/03, às 17h - estádio Antônio Accioly
Goiás x Vila Nova - 09/03, às 17h - estádio Serrinha
Jogos de volta:
Anápolis x Atlético-GO - 15/03, às 17h - estádio Jonas Duarte
Vila Nova x Goiás - 16/03, às 17h - estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)