Torcer para o Vila Nova é enfrentar grandes emoções. Após começar perdendo no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), o Colorado conseguiu sua classificação na noite de terça-feira, 28, contra o Real Noroeste pela Copa do Brasil. O Tigrão empatou com o mandante do jogo. Pelas regras do campeonato, a equipe se classificava com empate ou vitória, uma vez que jogava fora de casa. A regra segue o Ranking Nacional de Clubes, em que o time do Espírito Santo tem pior classificação do que os goianos. Daí ter o mando, mas a obrigação de vencer.
Com bom ritmo de jogo, já que está empenhado em três competições (Goianão, Copa Verde e Copa do Brasil), o Vila demonstrou melhor futebol na noite de ontem. Mas é óbvio que o Noroeste começaria com força e pressão, já que dependia da vitória.
No meio do primeiro tempo, o Vila colocou também pressão no Real e fez a equipe se posicionar em sua linha de defesa. O jogo prosseguiu e o Vila sufocou ainda mais após os 30 minutos. O problema dos mandantes do jogo, no primeiro tempo, se resumia à completa falta de criatividade. Mas o Vila também não soube avançar.
No segundo tempo, no primeiro minuto, o Real Noroeste fez o gol inicial. Pedrotti inaugurou o placar com chute rasteiro e colocou os torcedores goianos de aviso prévio na competição. Eis que aos 20', Lourenço fez um gol (também) rasteiro e botou o Vila de novo na próxima fase da Copa do Brasil.
Os dois times já se enfrentaram recentemente, em novembro de 2022, quando o Vila venceu por 3 a 2 nos pênaltis e avançou na Copa Verde.
Na ocasião, o Noroeste empatou em zero a zero no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) no tempo normal.
Logo, era esperada uma partida difícil. Com a classificação, o time goiano leva R$ 1,4 milhão para casa e com o sonho de avançar ainda mais no torneio.
Em Goiás, o Tigre precisa agora de foco em jogo decisivo contra o Anápolis pelo Goianão. O vencedor vai seguir no torneio.
Foto: Fernando Britto/ VNFC