Um ataque terrorista foi realizado neste domingo (13) contra o santuário xiita de Shah Cheragh, na cidade de Shiraz, no centro do Irã. Pelo menos quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas no atentado, segundo informações da mídia estatal iraniana.
O santuário de Shah Cheragh é considerado um importante local sagrado para os muçulmanos xiitas. Testemunhas relataram que ouviram uma forte explosão dentro do complexo do santuário. Equipes de resgate e segurança isolaram a área após o ataque.
A agência de notícias Tasnim informou que entre os feridos estão dois trabalhadores do santuário e dois peregrinos que estavam visitando o local. Lojas próximas ao santuário também foram fechadas como medida de segurança.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
INTERNACIONAL
Descobertas no Fermilab desafiam a física subatômica: Em busca de uma nova força da natureza
INTERNACIONAL
Incêndios florestais no Havaí deixam ao menos 36 mortos e destroem cidade turística
INTERNACIONAL
Facção criminosa reivindica autoria do assassinato de Fernando Villacencio
INTERNACIONAL
Reciprocidade: Brasil e Japão firmam acordo para isenção de vistos
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado até o momento. Vídeos divulgados pela imprensa mostram fiéis em pânico correndo do local após a explosão. Vestes ensanguentadas foram deixadas para trás na fuga.
Este foi o segundo ataque a atingir o santuário xiita de Shah Cheragh. Em outubro do ano passado, outro atentado terrorista deixou 15 mortos no local. O Estado Islâmico já assumiu a autoria de ataques anteriores contra alvos religiosos xiitas no Irã.