O grupo palestino Hamas libertou nesta sexta-feira (24) o primeiro grupo de reféns detidos em Gaza, cumprindo o acordo de trégua firmado com Israel. No total, 24 pessoas foram soltas, sendo 13 israelenses e 11 cidadãos da Tailândia e Filipinas.
Em troca, Israel implementou uma trégua de quatro dias nos bombardeios a Gaza e libertou 39 palestinos presos. O acordo foi intermediado pelo Catar e Estados Unidos após mais de um mês de negociações secretas.
Os reféns libertados pelo Hamas foram entregues à Cruz Vermelha em Gaza e posteriormente recebidos por helicópteros israelenses no Egito. Eles receberão atendimento médico em hospitais de Israel antes de retornarem para suas casas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
INTERNACIONAL
Amaterasu: partícula de raio cósmico extremamente rara em direção à Terra
INTERNACIONAL
Entregador brasileiro na Irlanda torna-se herói ao impedir ataque a facadas em escola de Dublin
INTERNACIONAL
Trégua para libertação de reféns no conflito Israel-Hamas é iniciada
INTERNACIONAL
Combates na Faixa de Gaza continuam na véspera da libertação de reféns negociada com o Hamas
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Já os 39 palestinos detidos em presídios na Cisjordânia foram soltos e recebidos por uma multidão em Ramallah. O Catar, que mediou as negociações, confirmou todas as libertações e estabeleceu uma sala de operações para monitorar o cumprimento do cessar-fogo.
Nos próximos dias, mais de 50 reféns devem ser soltos pelo Hamas em troca da manutenção da trégua e da libertação de outros prisioneiros palestinos.