O porta-voz do exército israelense declarou que as forças armadas conseguiram retomar o controle dos territórios ao sul do país atacados pelo grupo extremista palestino Hamas. A afirmação foi feita na madrugada desta segunda-feira, 9 (horário de Brasília). O conflito entre Israel e Palestina já chega ao seu terceiro dia de conflito, deixando um grande rastro de destruição, com mais de 1.000 pessoas mortas.
O comunicado emitido pelo Exército de Israel detalhou que ainda na noite do último domingo, 8 de outubro, helicópteros, aeronaves, e forte artilharia realizaram ataque contra mais de 500 alvos ligados ao que chamaram de “grupo terrorista do Hamas” e do Jihad. Segundo o tenente-coronel israelense Richard Hecht, ainda há sete pontos próximos a Faixa de Gaza, onde os soldados sob seu comando ainda combatem o Hamas.
"Há sete pontos em torno da Faixa de Gaza, onde nossos soldados continuam combatendo terroristas [...] "A gente achou que ontem já teria retomado o controle total da situação. Espero que este seja o caso no fim do dia.” Porta-voz do exército de Israel
No balanço divulgado pelas autoridades de Israel divulgado hoje, 9, do total de pessoas vitimadas, estão mais de 700 israelenses e 413 palestinos. São 78 crianças e 41 mulheres. Os resultados do balanço pontuam a existência de mais 2.500 pessoas feridas. A assessoria de imprensa do governo local, afirma que existem mais de 100 reféns sequestrados pelo Hamas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
INTERNACIONAL
Israel sofre ataque do Hamas e entra em estado de guerra
ENTRETENIMENTO
Israel e Rodolffo fazem parte do mais novo projeto da Amazon Music
POLÍTICA
Daniel traz embaixador de Israel para conhecer projeto goiano de fruticultura
CAROL DIDONET E O SOM DO MOMENTO 𝄞
Pedro Mahal faz um show ao lado de George Israel e Arnaldo Brandão
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Durante os ataques, diversos estrangeiros de nacionalidades variadas perderam a vida. Há ainda, muitos grupos de turistas ligados a igrejas protestantes e católicas brasileiras que não conseguiram deixar o país e buscam refúgio até que haja possibilidade de resgate. Dentre líderes religiosos está a cantora gospel, irmã de André Valadão, Ana Paula Valadão, vocalista do grupo “Diante do Trono”.