O candidato governista Sergio Massa, da coligação Unidos pela Pátria, reconheceu sua derrota no segundo turno das eleições presidenciais da Argentina em discurso neste momento, antes mesmo da divulgação dos resultados oficiais.
"Javier Milei é o presidente eleito pela maioria dos argentinos para os próximos quatro anos", declarou Massa. Ele afirmou ter conversado com o candidato ultraliberal e desejou sucesso a Milei na gestão do país.
"Foi uma campanha muito longa e difícil, com conotações duras, e espero que o respeito por quem pensa diferente seja estabelecido na Argentina", acrescentou Massa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
INTERNACIONAL
Votação na Argentina é encerrada; resultado deve ser divulgado a partir das 21h
INTERNACIONAL
Eleições na Argentina: disputa segue acirrada
INTERNACIONAL
Guerra: corpo de refém do Hamas é encontrado
INTERNACIONAL
Israel pode ampliar operações militares no sul da Faixa de Gaza
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A imprensa argentina já publica projeções que apontam a vitória de Milei, com a apuração bastante avançada uma hora e quarenta após o encerramento da votação. Contudo, a Justiça Eleitoral ainda não divulgou os resultados oficiais.
Caso se confirme o triunfo de Milei, será a primeira vez que um candidato de perfil liberal radical assume a Presidência da Argentina. Uma de suas principais propostas é a dolarização da economia para enfrentar a inflação de 140% no último ano.