Um homem foi preso suspeito de ameaçar a ex-namorada usando o campo de mensagem de transferência via PIX, na quarta-feira, 13, em Caçu, sudoeste de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil (PCGO), as ameças foram feitas depois que o suspeito foi intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos à polícia devido a uma medida protetiva solicitada pela vítima, à Justiça.
Após o fim do relacionamento o suspeito passou a perseguir a ex-namorada através dos comprovantes bancários eletrônicos, após ela bloquear o número do contato dele no celular.
A polícia entendeu que as ameças são graves e a mulher corre risco de um ataque físico real, ja que ele também descumpriu as medidas preventivas que incluia não ter contato com a vítima.
O homem foi encontrado na zona rural de Caçu tentando fugir por uma estrada de terra, quando foi preso. A polícia acredita que ele tenha tido ajuda de parentes e amigos para fuga, que estava usando um caminhão da empresa da família para sair da cidade.
Em uma das ameaças o supeito escreveu, “Hoje eu te mato”, e em outro PIX acrescentou, “Não precisa se preocupar, eu vou te arrebentar, viu, no silêncio. Relaxa, sua hora vai chegar”
O suspeito também usou o e-mail para ameaçar a vítima. Diante das comprovações das ameaças ele foi preso preventivamente.