A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) cumpre uma série de mandados judiciais nesta terça-feira, 19. As decisões foram emitidas no âmbito da operação, batizada de Tesarac que apura a ocorrência dos crimes de homicídio nas cidades de Anápolis e Teresópolis.
Ao todo foram expedidas 28 ordens judiciais, das quais 18 são mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão a serem efetivadas nas cidades de Caldas Novas, Neropolis, Nova Veneza, Goiânia e Brasília. No escopo dos mandados de prisão, ha o registro de Policiais Militares detidos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍCIA
PMGO desarticula laboratório de produção de Crack
POLÍCIA
Operação conjunta contra o crime: PMGO e PCGO põe fim à farra de foragido da justiça
GOIÂNIA
Na mira da PMGO: homem é preso em flagrante após esfaqueamento no setor Sul
GOIÂNIA
Crime, doença ou falta de caráter? PMGO Prende homem que fotografava mulheres as escondidas em banheiro de lanchonete
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A operação é conduzida pela Delegacia estadual de repressão a ações criminosas sob sigilo, e até o momento da publicação desta reportagem o número de agentes militares presos não foi divulgado.
A Secretaria de Segurança Publica do Estado (SSPGO) confirmou as prisões por meio de nota. No comunicado o órgão informa não compactuar com desvios de conduta e que o Comando de Correição e Disciplina da PMGO acompanhou o cumprimento dos mandados e salienta que os agentes foram recolhidos ao Presídio Militar e permanecem a disposição do poder judiciário.
Um procedimento administrativo foi instaurado pela corregedoria da PMGO.