A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) desarticulou um esquema que aplicava golpes financeiros através de uma central telefônica. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiás e também no estado de São Paulo, a ação ocorreu com o apoio do Departamento Estadual de Investigações criminais de São Paulo (DEIC) e ocorreu na manhã da última terça-feira, 26.
Após denúncia de um cidadão goiano ser vítima do golpe em tela, sendo lesado em aproximadamente R$ 100 mil reais, a PCGO apurou que o grupo criminoso se passava por funcionários de agências bancárias e induziam pessoas a fornecerem dados pessoais para que posteriormente o grupo transferisse valores de maneira fraudulenta. Segundo informações dos agentes que participaram da ocorrência, até entregadores eram encaminhados a residência das vítimas para recolherem cartões bancários e aparelhos de celular.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍCIA
Mulher é presa pela PCGO por vender pornografia infantil da filha de 8 anos
CIDADES
Suspeito de matar servidor da Comurg é preso pela PCGO
GOIÁS
Suspeito de aplicar golpe da “troca de cartão” é procurado pela PCGO
CIDADES
PCGO prende Dupla por golpes contra idosos em agencias bancárias
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Foi cumprido também um mandado de busca e apreensão na capital goiana, que contou com a participação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da PCGO. Esta foi a primeira fase da operação.