Home / Polícia

POLÍCIA

Operação prende quadrilha que comercializava produtos à base de maconha

Suspeitos fabricavam e vendiam ilegalmente pela internet, atingindo todo o Brasil.

Foi deflagrada nesta terça feira, 24, uma operação conjunta da Policia Civil de goiás com a Policia do Distrito Federal, resultou na prisão de um grupo criminoso suspeito de produzir e vender produtos à base de maconha em todo o Brasil, por meio das redes sociais.

A ação foi realizada em Anápolis, Pirenópolis e no DF, resultando em dois mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão e duas prisões em flagrante.

Durante a investigação, as autoridades descobriram uma plantação em Pirenópolis. No local, os criminosos operavam um laboratório clandestino, onde fabricavam diversos derivados da maconha, incluindo produtos recreativos que misturavam cogumelos alucinógenos e chocolates.

Além disso, os suspeitos extraíam óleo da erva para produzir cannabis medicinal, apresentando prescrições médicas de forma ilegal para atender pacientes com várias doenças.

Os produtos eram divulgados nas redes sociais, com um dos perfis do grupo acumulando mais de 60 mil seguidores.

Os itens eram vendidos pela internet e enviados pelos Correios, sem qualquer autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A distribuição alcançava todo o Brasil, com Anápolis e o Distrito Federal se destacando como principais pontos de venda.

Os envolvidos foram autuados pelos crimes de exercício ilegal da medicina, curandeirismo, charlatanismo, tráfico de drogas e disseminação de espécies que possam causar danos ao meio ambiente, penas que podem resultar em até 39 anos de cadeia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias