A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou a prisão de dois homens suspeitos de espancar um jovem durante um roubo de celular em Brasília. O crime teria ocorrido na região da Asa Norte, ainda no último dia 30 do mês de julho. As detenções foram concretizadas na noite do último domingo, 10 após expedição de mandados judiciais.
Durante a investigação sobre o fato, agentes da 2ª delegacia de Polícia Civil da Asa Norte, tiveram acesso a registros de imagens do circuito de segurança de comércios locais, o que facilitou a identificação. Durante a ação, os dois homens abordam a vítima, que ao tentar pegar o aparelho celular é agredida com chutes e socos. Ele teve ferimentos na boca.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Quadrilha especializada em roubo a shoppings é presa
BRASIL
Suspeitos de roubos a bancos e carros-fortes são presos em operação conjunta
CIDADES
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de roubo em farmácia de Itumbiara
CIDADES
Advogado é preso por roubo e tentativa de homicídio em estacionamento de supermercado
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Após o cumprimento dos mandados de prisão, os homens de 36 e 35 anos de idade, foram conduzidos para delegacia onde foram apresentados a autoridade policial para os trâmites legais pertinentes. No local, o detido de 36 anos confessou as agressões, mas negou que a intenção seria o roubo do celular, segundo ele o comparsa de 35 anos seria o responsável pelo crime.
De acordo com os registros da PCDF ambos possuem vasta ficha criminal, com prisões por tráfico e roubo, sendo que um deles cumpria pena de prisão domiciliar quando da ocorrência do fato. Caso sejam condenados a pena pode chegar até 13 anos de reclusão.