O agora inelegível ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou ter pago uma multa no valor de R$ 72.551, 74 ao Sindicato Dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 14. O valor seria referente a condenação em um processo movido pela entidade por ofensas proferidas pelo ex-mandatário no exercício de seu mandato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Procuradoria Geral da República pede condenação de Eduardo Bolsonaro por suposta difamação contra Tabata Amaral
POLÍTICA
Michelle Bolsonaro diz que sabe dar golpe, ironiza sobre delação premiada de Mauro Cid
POLÍTICA
Mauro Cid afirma que Michelle e Eduardo incentivaram Bolsonaro a dar golpe
POLÍTICA
Eduardo Bolsonaro tem prazo para explicar declaração
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Bolsonaro divulgou a informação por meio de publicação feita em seu perfil no antigo Twitter, atual X. No texto, ele afirma que a “justiça entendeu que ele atentou contra a imagem e honra dos profissionais da imprensa”.
- Decisão Judicial / MULTA:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 13, 2023
- Paguei hoje R$ 72.551,74 ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
- A Justiça entendeu que eu deveria ser condenado porque atentei, durante o meu mandato, contra a imagem e honra dos profissionais de imprensa.
- Jair…
O processo foi apresentado ainda em abril de 2021, sob a acusação do crime de assédio moral contra os profissionais da comunicação. O ex-mandatário foi condenado em segunda instância no mês de maio deste ano, 2023. Já a condenação definitiva só foi proferida no último dia 19 de outubro, após Jair Bolsonaro perder os recursos apresentados ao Poder Judiciário.