A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro aprovou requerimento de convocação do conhecido hacker da “Vaza Jato”, Walter Delgatti Neto, para prestar depoimento sobre seu possível envolvimento na trama que culminou nos ataques às sedes dos três poderes da República.
Delgatti foi preso na última quarta-feira, 2, durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão emitidos no âmbito da operação 3FA, que investiga a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserção de mandados de soltura falsos, além de um mandado de prisão em nome do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Walter Delgatti indica participação de outro hacker em invasão do sistema de justiça
POLÍTICA
Carla Zambelli confirma que fez pagamento à Hacker preso pela PF
POLÍTICA
Assessores de Zambelli transferiram dinheiro a Hacker preso pela PF
POLÍTICA
PF cumpre mandados contra Carla Zambelli e hacker
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A mesma operação também cumpriu mandados em endereços que possuem algum vínculo com a Deputada Federal Carla Zambelli (PL/SP).
Walter Delgatti ganhou os holofotes da imprensa durante a operação Lava Jato. Ele foi o responsável pela invasão ilegal dos aparelhos de celular de mais de 200 autoridades brasileiras, incluindo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e atual Senador, Sérgio Moro (União Brasil) e do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).