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A empresa que mais lucrou nas últimas duas eleições foi a rede social Facebook, conforme dados divulgados pelo DIvulgacand do sistema de prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo os dados, o valor que a empresa recebeu nas eleições municipais de 2024 foi de aproximadamente R$ 200 milhões.
Conforme os dados divulgados a plataforma foi a principal fornecedora contratada para campanhas nas eleições de 2022 e 2024, e ficou em segundo lugar apenas nas campanhas eleitorais de 2018 e 2020 respectivamente.
Os gastos dos candidatos em suas campanhas nas redes sociais foram com o impulsionamento de conteúdo pela rede social, e também no Instagram. A rede social apareceu pela primeira vez como fornecedora de material de campanha nas eleições de 2014 quando um candidato a deputado federal de Santa Catarina pagou R$ 980 para a empresa, o que seria equivalente a R$ 1.700 hoje.
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COTIDIANO
Meta encerra checagem de fatos e adota notas de comunidade no Instagram e Facebook
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Desde que passou a ser usado nas campanhas eleitorais, os valores para a plataforma não param de crescer, e nas eleições municipais do ano passado, o Facebook recebeu quase R$ 200 milhões, o que representa apenas três por centos dos gastos que as campanhas tiveram no ano passado.
Segundo o TSE, os candidatos que concorreram as eleições municipais de 2024, gastaram aproximadamente R$ 6,6 bilhões na corrida eleitoral. Vale lembrar que nos últimos dias, o dono da Meta, o empresário Mark Zuckenberg anunciou o fim do programa de checagem de informação, o que gerou polêmica, uma vez que o sistema era usado para identificar postagens que pudesse ser falsas.