O atual governador do estado de Roraima, Antônio Denarium (PP), teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/RR). A condenação teve como base a acusação da distribuição irregular de cestas básicas durante a campanha eleitoral das eleições de 2022 que o reconduziram para o exercício de mais um mandato.
Em nota publicada em seu perfil das redes sociais, Denarium salienta que tem plena confiança na reversão da decisão regional nas cortes superiores, segundo ele, as “instâncias superiores irão restabelecer a verdade”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Procurador de Contas pede ao TCU cassação de aposentadoria de Silvinei Vasques
POLÍTICA
Kajuru prevê cassação de Gustavo Gayer até outubro
POLÍTICA
Gustavo Gayer é alvo de cassação após declaração racista
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
“Estou com a consciência tranquila de que fiz o correto pelo bem do nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa. Sigo no exercício do cargo e confio que as instâncias superiores eleitorais irão estabelecer a verdade” afirmou Antônio Denarium (PP)
O político, é natural da cidade de Anápolis, Goiás, e deu os primeiros passos na vida pública ainda no ano de 2010, quando concorreu ao cargo de Senador suplente junto a Marluce Pinto (PSDB), porém não logrou êxito. Em 2018, foi eleito governador de Roraima com mais de 53% dos votos totais, superando o opositor Anchieta Júnior (PSDB), no segundo turno do pleito.
Denarium permanece no cargo até que estejam esgotados os recursos da condenação.