O senador Weverton Rocha, relator da indicação do ministro da Justiça Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, demonstrou otimismo com a aprovação do nome de Dino no Senado. Em entrevista coletiva nesta terça-feira após encontro com Dino, Rocha afirmou acreditar que o ministro receberá mais de 50 votos favoráveis, superando os 41 necessários.
Rocha sugeriu que o número de votos a favor pode ficar entre 58 e 62, comparando com o ministro Cristiano Zanin que recebeu 58 votos em sua aprovação em junho. A indicação de Dino foi feita pelo presidente Lula na segunda-feira e a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça está marcada para o dia 13 de dezembro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
EDUCAÇÃO
Lula se espelha em projeto de Caiado e cria fundo de até R$ 20 bi para custear poupanças de alunos do ensino médio
POLÍTICA
Prefeito de Iporá é indiciado por tentativa de feminicídio e fraude processual
POLÍTICA
Marconi cotado para ocupar a presidência nacional do PSDB
POLÍTICA
STF mantém multa a Bolsonaro por reunião com embaixadores
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Flávio Dino, de 55 anos, é advogado, ex-juiz e político nascido no Maranhão. Foi juiz federal entre 1994 e 2006, atuando também como juiz auxiliar do STF. Foi deputado federal, presidente da Embratur e governador do Maranhão por dois mandatos antes de ser eleito senador em 2022, quando pediu licença para assumir o Ministério da Justiça. Sua nomeação para o STF depende de ser aprovada por pelo menos 41 senadores em votação no plenário após a sabatina na CCJ.