O governador Ronaldo Caiado participou, na segunda-feira (06/06), da abertura da 47ª Exposição Agropecuária de Morrinhos, a ExpoMorrinhos. O evento segue até 19 de junho com expectativa de atrair 80 mil pessoas. Durante a abertura, o governador visitou as instalações, conversou com produtores rurais e reafirmou suas raízes no campo. “Eu já tenho uma vida de luta no setor rural”, afirmou ao reforçar que se dedica à área há 36 anos.
“Nós temos investido fortemente em Morrinhos”, declarou Caiado sobre a destinação de recursos que contribuíram para melhorias na educação, saúde, apoio social e infraestrutura. “Fizemos o asfaltamento daqui até Rio Quente, ampliando os nossos acessos com a melhoria na nossa malha viária”, exemplificou ao lembrar a recuperação da rodovia GO-213.
A ExpoMorrinhos é realizada pelo Sindicato Rural de Morrinhos, com apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar-GO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-GO) e empresas do setor. Estão expostos cerca de 100 animais, incluindo gado das raças gir, girolando e jersey, bem como de máquinas agrícolas e veículos, com estandes das empresas concessionárias.
Presidente do sindicato, Arthur Chiari disse que o evento é extremamente importante para o município. “Movimenta a nossa economia, todos os setores giram com a realização da ExpoMorrinhos”, avaliou. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tiago Mendonça reforçou a união em prol do setor. “Todas entidades do agronegócio do dentro do Estado de Goiás estão junto com esse Governo, fazendo com que a gente possa melhorar cada dia mais, transformando Goiás em um dos maiores produtores de grãos”.
Deputado Federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner celebrou o retorno dos eventos presenciais. “As exposições agropecuárias representam exatamente tudo isso que o agro faz por não só Morrinhos, mas que realiza também por Goiás e por todo o Brasil”, destacou. “Nós precisamos render as nossas homenagens a esses produtores rurais, ao homem e à mulher do campo. Pessoas que acordam cedo, trabalham dia e noite”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira.