Uma operação conjunta realizada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Instituo Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) apreendeu mais de uma tonelada de um agrotóxico que tem sua comercialização proibida no Brasil. A ação ocorreu na noite da última terça-feira, 19, na BR-153, região da capital goiana.
O produto químico teve sua utilização proibida no país ainda no ano de 2017 por meio de portaria emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Agentes da PRF do estado de Mato Grosso e Goiás interceptaram um caminhão que saiu do estado do Paraná e era esperado por um receptador que encaminharia a carga para o estado do Piauí.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Menina baleada por agentes da PRF morre após 9 dias internada
CIDADES
Veículo com recorde de irregularidades é apreendido pela PRF
BRASIL
PRF apreende cargas de eletrônicos sem nota fiscal em ônibus
POLÍTICA
'Tentaram corromper a PRF para pobre não votar', diz Lula após prisão de Silvinei Vasques
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Os cerca de 50 galões com o defensivo agrícola possuíam nota fiscal em situação irregular. A partir de investigações preliminares os agentes identificaram remetente e destinatário, e as apurações seguirão a fim de se elucidar os demais pontos que envolvem o contrabando do líquido que é capaz de causar mutações genéticas e provocar mal de Parkinson.