Um idoso, de 61 anos, foi preso em flagrante por falsidade ideológica em cartório nesta quinta-feira, 16, em Caldas Novas. O homem se apresentou com o nome de Antônio, tendo preenchido requerimentos para obter certidões notariais imobiliárias com nome e CPF do tal Antônio, bem como assinado os requerimentos. Ao ser solicitado a apresentar algum documento de identificação, respondeu que os tinha perdido e não estava com nenhum documento.
Em 2021, o homem se passou por José, proprietário de um tradicional hotel de Caldas, num outro cartório local. Momento que o idoso reconheceu firma e alterou o cartão cartorário fingindo ser o empresário hoteleiro. Com a falsificação, ele e um comparsa foram indiciados por estelionato.
Nesta quinta-feira Társio teve azar, quando foi chamado no cartório, ao lado estava o delegado de polícia que o investigou, interrogou e indiciou no caso de 2021. Mesmo utilizando máscara, o delegado o reconheceu, esperou ele se apresentar e assinar, assim deu voz de prisão em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. O idoso confessou e disse ter agido a mando de um outro indivíduo.
Társio possui diversas outras passagens criminais já cumprida por falsidade material, ideológica, uso de documentos falsos, estelionato, receptação, apropriação indébita e associação criminosa.