A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Anápolis confirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira 10, que o número de pessoas que denunciaram o pastor Vanderlei Antonio de Oliveira por suspeita de "incorporar anjos" para abusar de fiéis subiu para 14. A informação foi divulgada pela delegada titular do caso, Isabella Joy.
Anteriormente, a última atualização apontava nove denúncias registradas na polícia. A delegada, ao comunicar as seis novas vítimas agora incluídas na investigação, fez um alerta à população de Anápolis. Mesmo com o número expressivo, Isabella Joy ressaltou a possibilidade de existirem mais vítimas do casal de religiosos e encorajou todos a procurarem a DEAM, localizada na Rua Dez de Março, 257, no Centro de Anápolis. "Estamos de portas abertas", enfatizou a delegada.
O pastor Vanderlei Antonio de Oliveira e sua esposa, ambos suspeitos de manipular e abusar de fiéis da Assembleia de Deus Ministério Bola de Fogo – congregação liderada pelo pastor – estiveram foragidos por vários dias. Vanderlei se entregou à Polícia Civil em 20 de outubro, enquanto sua esposa foi presa três dias depois.
Durante os atos, o pastor encenava a incorporação de diversos anjos, utilizando promessas de sucesso financeiro e emocional, bem como ameaças de transtornos na esfera familiar, para manipular as pessoas e agendar as chamadas "campanhas espirituais".