Após sucesso de Os Dez Mandamentos na TV e no cinema, a Rede Record está investindo no crescimento de seu departamento artístico. Agora, a emissora está em negociação avançada para produzir uma série e um longa metragem embasados na história de Suzane von Richthofen. A notícia foi divulgada pelo site Notícias da TV.
Nascida em uma família de classe média alta, a jovem se tornou notícia após ser condenada pela Justiça a 39 anos de prisão, por planejar o assassinato de seus pais em 2002. O duplo homicídio foi cometido pelo então namorado dela, Daniel Cravinhos, e pelo irmão dele, Cristian, em São Paulo.
Embora nada esteja definido, o site divulgou que algumas das dificuldades enfrentadas pela emissora em fechar o acordo, seria de que Suzane estaria exigindo o poder de vetar trechos no roteiro dos enredos, caso não aprovasse, além de dinheiro.
A ideia inicial seria fazer um filme contando sobre o assassinato dos pais da jovem, baseado talvez no livro-reportagem de Roger Franchini. A série iria contar sobre a vida carcerária dela.
Até o momento nada foi confirmado pela emissora, assim como detalhes de duração, roteirista e elenco, mas ao que tudo indica, o acordo está prestes a ser fechado.
A ideia é uma retomada do projeto de Fernando Grostein em 2014, que avaliou levar aos cinemas uma adaptação do livro Richthofen – O Assassinato dos Pais de Suzane, de Roger Franchini, mas na época a ideia não foi para frente.
Além disso, a Record está produzindo uma série sobre a história dos Mamonas Assassinas, banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos (SP), em 1990, que ainda não tem definição da data de estreia oficial.