A Triumph lançou a Bonneville T120 Ace em edição limitada de 1.400 unidades. Motocicleta especial, a Bonneville Ace está à venda no mercado brasileiro, com preço de R$ 50.600, foi criada para celebrar a primeira geração de motos café racers e o lendário Ace Café, de Londres, o lar espiritual do motociclismo britânico clássico.
A nova Bonneville T120 Ace segue o sucesso da Thruxton Ace, lançada em 2015, na Inglaterra (o modelo não foi vendido no mercado brasileiro), com visual relaxado e na cor preta, bastante presente na primeira geração de motocicletas café racers.
Baseada na Bonneville T120 Black, a Bonneville T120 Ace traz um nível único de acabamento premium, incluindo esquema de pintura exclusivo Cinza Storm Fosco, com tira central em contraste e tanque com design com a frase “Head Down, Hold On” em destaque, logo Bonneville T120 Ace exclusivo nos painéis laterais e logo Ace Café exclusivo no para-lama dianteiro.
Além disso, a T120 Ace conta com uma série de detalhes exclusivos para melhorar ainda mais o seu estilo e personalidade única, como as tampas de entrada pretas, o emblema “Triumph” do motor na cor preta, o assento preto, o para-choque traseiro mínimo (com o kit de remoção de acessório inteiramente homologado da Triumph como padrão) e indicadores LED em forma de bala de tamanho reduzido.
As 1.400 unidades da edição limitada serão vendidas no mundo todo, sob encomenda. Os compradores terão direito a um certificado numerado de propriedade, assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph, e Mark Wilsmore, Diretor Geral do Ace Café Londres. Inicialmente, poucas unidades serão comercializadas no Brasil e, até o final deste ano, conforme a demanda, esse volume poderá crescer um pouco.
Motor de 1.200 cc e os mesmos recursos de série da Bonneville T120 Black
A nova T120 Ace é equipada com os mesmos recursos de série disponíveis na T120 Black e vem equipada com motor dois cilindros de 1.200 cc que rende 80 cv e 10,7 mkgf, o que representa um crescimento de 54% em relação ao desempenho da geração anterior deste modelo. A transmissão é de seis marchas e, de série, há controle de tração e dois modos de condução, o Rain e o Road.
As suspensões da Bonneville Ace são da Kayaba e têm 120 mm de curso na frente e atrás e pode ser ajustada na traseira conforme o peso. Os freios são a disco, duplos de 310 mm na dianteira e simples na traseira com 255 mm, com pinças Nissin.
Com a precisão e a resposta instantânea do sistema de gestão do motor e injeção de combustível ride-by-wire de última geração da Triumph, o motor de seis velocidades Bonneville foi projetado com um ronco arrebatador e um intervalo de acionamento de 270° para uma potência linear.
Por trás do do motor 1.200 cc está um sistema de refrigeração líquida de última geração, cuidadosamente integrado para minimizar seu impacto visual, ao mesmo tempo em que obtém emissões mais limpas e aumenta a eficiência do combustível.
Finalmente, o escapamento, do estilo peashooter, segue uma linha reta e limpa, obtida por meio de um engenhoso design de revestimento duplo que cobre o tubo que passa pelo catalisador. Ele oferece o verdadeiro ronco de uma British Twin, com um ronco de escape profundo e rico que realmente combina com a personalidade da T120.
Equipamentos de segurança
A Bonneville T120 Ace compartilha todo o padrão avançado de capacidade da T120 Black, com tecnologia focada no piloto para fornecer controle excepcional, segurança e mais confiança. Alguns destaques tecnológicos da motocicleta são:
Freios ABS - O sistema de frenagem antibloqueio variável da Triumph proporciona um elevado nível de segurança e controle ao seu piloto.
Ride-by-wire - Este recurso garante melhor resposta do acelerador, mais segurança, sensibilidade e economia de combustível.
Controle de tração - Aproveitando a tecnologia ride-by-wire, o sistema de controle de tração selecionável oferece controle aprimorado e otimizado.
Dois modos de pilotagem - Ligadas ao sistema ride-by-wire, as duas opções de modo de pilotagem selecionáveis, “Road” e “Rain”, fornecem ao motociclista maior controle e segurança.
Embreagem com Auxílio de Torque - Tecnologia que proporciona mais suavidade ao acionar a embreagem, facilitando a pilotagem por mais tempo.
Farol DRL - Incorpora a tecnologia mais recente em faróis de rodagem diurna (DRL), garantindo um padrão de luz distinto e maior eficiência energética para a durabilidade a longo prazo.
Lanterna traseira em LED - Oferece um padrão de luz distinto, com eficiência de potência aprimorada, com a luz de placa integrada.
Manoplas aquecidas - Manoplas aquecidas de série, com três modos de configuração.
Tomada de carregamento USB - Tomada USB sob o assento para que os pilotos possam carregar seus dispositivos eletrônicos essenciais.
Imobilizador do motor - Transponder incorporado na nova chave T120.
Mostradores duplos elegantes - Mostradores duplos (conta-giros e velocímetro) em 3D, com um sistema de menu digital incorporado. Os principais recursos são: configuração de manoplas aquecidas, configuração de modos de pilotagem – “Road” (estrada) ou “Rain” (chuva), indicador da posição de marcha, odômetro, duas configurações de viagem, indicador de serviço, consumo de combustível, nível do combustível e acesso para desligar o controle de tração.
O piloto pode incluir na moto acessórios que também seriam acessados pelo visor do mostrador, incluindo o controle de velocidade. A troca de marchas apresenta controles simples na ponta dos dedos para facilitar o acesso aos principais recursos do mostrador duplo.
Nota: “Head Down, Hold On” é um antigo lema dos pilotos de modelos Bonneville dos anos 60 que se encontravam no Ace Café de Londres, que significa algo como “De cabeça baixa, segure firm”.