Quatro acusados de roubar e matar um homem de 63 anos de idade, foram presos nesta sexta-feira, 15 de setembro. O crime teria ocorrido ainda último dia 21 de julho deste ano, após a vítima Cláudio Rodrigues Costa ter sofrido um golpe conhecido como “boa noite cinderela”, antes de ter sua casa roubada. O fato ocorreu no setor São Bernardo, bairro da cidade de Trindade, centro goiano.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), dentre as pessoas presas estão duas mulheres, elas teriam visitado a casa da vítima para um encontro casual, os três beberam algumas cervejas e Costa teve sua bebida “batizada”. Elas foram as responsáveis por facilitarem a entrada dos outros dois participantes na casa para o cometimento do crime.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
GOIÁS
Suspeito de aplicar golpe da “troca de cartão” é procurado pela PCGO
CIDADES
PCGO prende Dupla por golpes contra idosos em agencias bancárias
POLÍCIA
Ação conjunta: PCGO e PCMT prendem homens acusados de Estelionato
GOIÂNIA
PCGO em ação: homem é preso por homicídio em Luziânia/GO
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
As agentes afirmam que as medicações utilizadas pelas mulheres não fizeram o efeito esperado, a vítima despertou assim que os comparsas chegaram e tentou reagir a ação, no entanto, foi imobilizado com as mãos amarradas e asfixiado até a morte. Os criminosos conseguiram levar uma televisão, produtos de higiene, dois botijões de gás, um aparelho de celular e o total de R$ 1500,00 reais em espécie.
Curiosamente, o aparelho foi abandonado em uma das ruas da capital goiana, e localizado um dia após a ocorrência do crime. Após perícia, os policiais encontraram uma fotografia tirada por um dos criminosos, ostentando o dinheiro roubado.
Após a investigação, os suspeitos foram presos e confessaram a autoria do fato, eles foram indicados pelo crime de latrocínio, em caso de condenação, a pena pode variar de 20 a 30 anos de reclusão.