Envolto em uma miríade de acusações e investigações sobre o possível cometimento de crimes durante o exercício de seu mandato de presidente de República, nos últimos quatro anos, Jair Messias Bolsonaro (PL) desembarcou em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira, 28, para receber o título de cidadão honorário do estado de Minas Gerais.
A homenagem será entregue pelas mãos do Governador do Estado, Romeu Zema Neto (Novo/MG) em cerimônia a ser realizada na Assembleia Legislativa (ALMG). O ato está marcado para as 17h00m, com expectativa da ocorrência de manifestações contrárias e favoráveis no entorno da sede do Poder Legislativo estadual, ao agora inelegível, ex-presidente da República. A proposição da honraria foi apresentada pelo Deputado Estadual Coronel Sandro (PL/MG) em 2019.
Ironia ou não, apesar de constar em sua agenda oficial, o Governado Romeu Zema, não participou da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II) e da entrega de viaturas que ocorreu há alguns dias e contou com a presença do atual Ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula, Flávio Dino. Na ocasião, Dino fez críticas a ausência de Zema, ironizando o fato de o mandatário do executivo estadual não ter lhe "servido pão de queijo". Ele chegou a salientar, no entanto, que sua postura enquanto Ministro, não seria a mesma, e que a orientação é para manter o diálogo independente da bandeira partidária.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Defesa de Bolsonaro antecipa entrega de extratos bancários ao STF
POLÍTICA
Celular e HD de Jair Renan, filho de Bolsonaro, foram apreendidos pela Polícia Civil
POLÍCIA
Jair Renan, Filho de Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Civil do DF
BRASIL
Após convocação para depoimento, Bolsonaro é internado para exames
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Bolsonaro vai participar de algumas agendas na capital mineira, dentre elas, a cerimônia de posse da nova diretoria executiva do Partido Liberal (PL), partido do qual é presidente de honra. O Deputado Federal Domingos Sávio (PL), será empossado como presidente da sigla no estado. O evento ocorrerá às 14h00 na sede da Associação Médica, região centro-sul de Belo Horizonte. O ex mandatário da república retorna a capital das Minas Gerais apenas dois meses após a visita para o velório do ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, no último dia 30 de junho.
Ironia do destino, ou não, foi em Belo Horizonte onde Bolsonaro recebeu o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível pelos próximos 8 anos, fato que o impede de participar de quaisquer pleitos eletivos até 2030.