A irmã do ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho (União Brasil, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 01. Luanna Rezende, que é atual prefeita da cidade de Vitorino Freire no Maranhão é investigada pela suspeita do desvio de emendas parlamentares através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
A operação batizada de Banesse, também investiga Juscelino Filho, porém, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, não autorizou a expedição de mandado de busca e apreensão em desfavor do chefe da pasta das comunicações. De acordo com a investigação, o propósito é por fim uma organização criminosa, que cometia além dos desvios, o crime de lavagem de dinheiro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
BRASIL
Tráfico de mulheres e investigado pela Polícia Federal
POLÍTICA
Operação Incúria: Polícia Federal prende comandantes da PMDF por omissão em atos antidemocráticos
BRASIL
Ministro chama Polícia Federal e Abin para investigar causas do apagão nacional
GOIÁS
Operação Notas Fake: Polícia Federal desmantela esquema de venda de dinheiro e documentos falsos
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Ao todo, a operação deverá cumprir 12 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Bacabal, Vitorino Freire e na capital do estado, São Luiz. Suspensão de licitações, ordens para bloqueio de bens, anulação de contratos realizados com outros órgãos públicos também estão entre as ações a serem realizadas pelos agentes.
Luanna Rezende, foi afastada de suas funções enquanto chefe do executivo municipal.