O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem data marcada para analisar o recurso apresentado pela defesa do Ex-presidente de República Jair Messias Bolsonaro (PL) contra a decisão que o condenou à inelegibilidade por oito anos. A corte, vai iniciar o julgamento da apelação na próxima quinta-feira, 21 de setembro.
Bolsonaro foi condenado pela prática dos crimes de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político durante a realização de reunião com embaixadores no dia 18 de julho de 2022. Na ocasião o então chefe do executivo nacional pôs em dúvida a segurança das urnas eletrônicas e a confiabilidade nos resultados do processo eleitoral.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Acareação de Cid e Bolsonaro na CPMI do Golpe não deve ocorrer
BRASIL
Vaza suposto 'nude' de Renan Bolsonaro e vira piada nas redes; veja
POLÍTICA
Mauro Cid entregou dinheiro de venda das joias para Bolsonaro, afirma revista
POLÍTICA
Delação de Cid trará detalhes da estreita relação de Bolsonaro com veículos de comunicação apoiadores
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
A defesa do ex-presidente tenta a anulação do resultado da sessão que ocorreu no último dia 30 de junho de 2023. O julgamento do recurso não será realizado em sessão presencial, quando há debate entre os ministros da corte no plenário, os votos serão colhidos por meio de plataforma virtual com previsão de conclusão para o próximo dia 28 de setembro.