Adepto da utilização do aplicativo de mensagens como forma de constante comunicação, o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) pode se livrar da acusação de arquitetar um golpe de estado no Brasil. Um relatório produzido pela perícia da Polícia Federal (PF) revela que o ex-mandatário do Palácio do Planalto poderia em tese afastar Bolsonaro da suposta trama golpista.
O texto, produzido pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, foi entregue ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito. Segundo os registros, o senador Marcos Do Val (Podemos/SC) teria encaminhado a Bolsonaro prints de suas conversas com o então deputado federal, Daniel Silveira. De acordo com o relatório, o agora inelegível, ex-presidente da República, chamou de “Coisa de Maluco” a ideia cogitada por Marcos Do Val e Daniel Silveira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Mauro Cid entregou dinheiro de venda das joias para Bolsonaro, afirma revista
POLÍTICA
Antigo assessor revela relacionamento amoroso com Jair Renan, filho de Bolsonaro
POLÍTICA
Imagem de Lula da Silva é melhor do que a de Bolsonaro
POLÍTICA
Partido de Bolsonaro omite despesas em prestação de contas do TSE
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Em tese, caso não haja “nada de novo no front”, a conversa em tela favoreceria o arquivamento do caso, no entanto, os agentes da PF apresentaram algumas linhas seguidas nesta investigação:
A primeira sugere que há “a possibilidade de que Daniel Silveira, para conferir importância e credibilidade inexistentes à sua malfadada orquestração de um golpe de Estado, estivesse se utilizando do nome de Jair Bolsonaro”.
A segunda aventa “a possibilidade de que eventuais encontros entre Do Val, Silveira e Bolsonaro — se de fato existentes — hajam tratado de assunto diverso do revelado nos prints encaminhados (orquestração de um golpe de Estado)”
A terceira e última, sugere “atuação de caráter absolutamente ambíguo de Marcos do Val, que parecia valer-se de prints de conversas com as mais altas autoridades da República para, colocando-as umas contra as outras, angariar prestígio pessoal e político”
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, desta que tem se mostrado a melhor novela “mexicana” de todos os tempos.