Home / Política

POLÍTICA

PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres

Aparelho de ex-Ministro de Bolsonaro armazenava informações que defendiam intervenção militar

Imagem ilustrativa da imagem PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres

Investigadores da Polícia Federal (PF) encontraram imagens e mensagens que sugeriam o enforcamento do atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros aliados durante a cerimônia de sua posse. Os arquivos estavam armazenados no aparelho de celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres.

“Os corruptos comunistas que fraudaram as eleições subirão nesta rampa em Brasília construída pelo povo brasileiro” diz o texto da postagem que mostra uma rampa com uma forca.

		PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres
Reprodução


Após perícia realizada pela PF, além de uma fotografia datada do último mês de dezembro com a indicação da morte de Lula, os agentes localizaram convocações para “concentração nos quartéis” objetivando a conquista da famigerada “intervenção federal”. Informações falsas que sugerem a existência de fraudes nas urnas eletrônicas e inúmeras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), com recorte especial ao Ministro Alexandre de Moraes também foram encontradas.

PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres
PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres PF encontra conteúdo sugerindo enforcamento de Lula em celular de Anderson Torres

Dentre os arquivos, há outras imagens que imputam a Moraes a prática de ilícitos para adquirir bens com valores incompatíveis com o salário de Ministro, os textos alegam que ele teria comprado oito imóveis que somam R$ 4 milhões de reais cada. Além destas ilações, demais ministros da mais alta corte de justiça do país são acusados de “partidarismo político” com a finalidade de enfraquecer a democracia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Além de arquivos ligados a trama para derrubada do estado democrático de direito, a PF encontrou arquivos sobre o "hobby" de Torres para a criação de aves silvestres, com informações de valores e formas para criação. No último mês de abril agentes do Ibama realizaram a apreensão de 55 pássaros na casa do também ex-secretário de segurança Pública do Distrito Federal.

Os itens salvos no celular do ex-ministro, indicam que ele, no mínimo teria amplo conhecimento de tramas de cunho golpistas por meio da propagação de notícias falsas e se manteve inerte.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias