Investigadores da Polícia Federal (PF) encontraram imagens e mensagens que sugeriam o enforcamento do atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros aliados durante a cerimônia de sua posse. Os arquivos estavam armazenados no aparelho de celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres.
“Os corruptos comunistas que fraudaram as eleições subirão nesta rampa em Brasília construída pelo povo brasileiro” diz o texto da postagem que mostra uma rampa com uma forca.
Após perícia realizada pela PF, além de uma fotografia datada do último mês de dezembro com a indicação da morte de Lula, os agentes localizaram convocações para “concentração nos quartéis” objetivando a conquista da famigerada “intervenção federal”. Informações falsas que sugerem a existência de fraudes nas urnas eletrônicas e inúmeras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), com recorte especial ao Ministro Alexandre de Moraes também foram encontradas.
Dentre os arquivos, há outras imagens que imputam a Moraes a prática de ilícitos para adquirir bens com valores incompatíveis com o salário de Ministro, os textos alegam que ele teria comprado oito imóveis que somam R$ 4 milhões de reais cada. Além destas ilações, demais ministros da mais alta corte de justiça do país são acusados de “partidarismo político” com a finalidade de enfraquecer a democracia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
O óbvio: “Faltou Policiamento”, diz Anderson Torres em depoimento à CPMI do Golpe
POLÍTICA
Anderson Torres presta depoimento na CPMI dos atos golpistas
BRASIL
"Anderson Torres deve ser o próximo", diz Eliziane Gama sobre depoimentos na CPMI do 8/1
POLÍTICA
Mensagem de WhatsApp pode "salvar" Bolsonaro da acusação de tramar um golpe
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Além de arquivos ligados a trama para derrubada do estado democrático de direito, a PF encontrou arquivos sobre o "hobby" de Torres para a criação de aves silvestres, com informações de valores e formas para criação. No último mês de abril agentes do Ibama realizaram a apreensão de 55 pássaros na casa do também ex-secretário de segurança Pública do Distrito Federal.
Os itens salvos no celular do ex-ministro, indicam que ele, no mínimo teria amplo conhecimento de tramas de cunho golpistas por meio da propagação de notícias falsas e se manteve inerte.