O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, atual Senador da República, Sérgio Moro (União Brasil) foi processado por possuir uma dívida do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A ação é movida pela Prefeitura de Curitiba, capital do estado do Paraná, onde Moro possuí residência.
No pedido, o município cita também a esposa de Moro, a Deputada Federal Rosângela Moro (União Brasil), exigindo que o casal quite o débito junto aos cofres da cidade, o valor devido figura em R$ 2.750,70. O processo, que já está sob análise de um magistrado, recebeu recentemente a primeira decisão, que determinou o pagamento em um prazo de cinco (5) dias, somados aos juros, multas e demais encargos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Flávio Dino manda Polícia Federal investigar Sérgio Moro
AGRICULTURA
Polícia Federal prende grupo do PCC que planejava matar o senador Sérgio Moro
BRASIL
Na mira do PCC: plano para matar Sérgio Moro estava avançado
POLÍTICA
Caiado pode disputar Presidência com apoio do PL de Bolsonaro
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
De acordo com a sentença prolatada pelo Juiz Plínio Augusto Penteado de Carvalho, na hipótese de o casal não cumprir a determinação, há a possibilidade de indicarem bens imóveis para que por meio de penhora haja arrecadação dos fundos necessários. Moro e Rosângela afirmaram que não comentarão sobre o ocorrido.