O deputado federal, Eunício Oliveira (MDB/CE) proferiu ofensas de cunho LGBTIfóbico a um companheiro de partido. As falas, foram encaminhadas por meio de áudio em um aplicativo de conversas e viralizaram nos últimos dias pelas redes sociais. Oliveira, utilizou termos como “bichinha nojenta” e “viado escroto” contra o ex-deputado estadual pelo Ceará, Leonardo Araújo (MDB/CE).
Araújo é filiado ao MDB há mais de 10 anos, no entanto, no último pleito eleitoral desentendimentos impulsionados após a reprovação de suas contas de campanha. Eunício, teria se manifestado contrariamente a ratificar a prestação de contas apresentada por Araújo à Justiça Eleitoral, gerando descontentamento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
INTERNACIONAL
Donald Trump se oferece para assumir a presidência da Câmara dos EUA para unificar o Partido Republicano
BRASIL
Advogado e professor Leonardo Silva Araújo recebe homenagem na Câmara Municipal
POLÍTICA
Câmara dos Deputados realiza audiência pública sobre Casamento Homoafetivo
BRASIL
Presidente de comissão na câmara quer avançar com estatuto do nascituro após debate sobre casamento homoafetivo
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
No áudio, Oliveira afirma que caso seja processado, ele contaria oque chamou de “podres” de Araújo, dentre os quais estariam mostrar que ele seria “baitola” (termo pejorativo para se referir a pessoas homossexuais).
“Me processa, bichinha, eu quero contar seus podres todos, porque eu conheço todos. Ladrão é você, seu viado. Vai, processa, para eu mostrar que tu é baitola viado e ladrão. Ladrão é você seu viado escroto. Bichinha nojenta” esbravejou Eunício Oliveira Deputado Federal
Atualmente, Araújo ocupa um cargo de confiança na estrutura do governo petista que comanda o estado, ele teria apresentado o desejo de se desfiliar do partido. Com o conflito, há a expectativa de que utilize o argumento de perseguição interna para justificar a saída sem receber alguma punição baseada em infidelidade partidária.
Em entrevista concedida ao jornal “Estadão”, o ex-presidente do congresso nacional, Eunício Oliveira confirmou a autoria da gravação, justificando que utilizou as ofensas em um momento de “profunda irritação” por ter sido chantageado e caluniado.