A mãe de uma criança, de cinco de anos, foi presa em flagrante nesta quinta-feira, 23, depois de demorar praticamente cinco dias para levar a filha doente a uma unidade de saúde.
De acordo com as informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a menina começou a passar mal no domingo, 19. No entanto, a mãe da criança ignorou o sintomas e o alerta da família e amigos para procurar um hospital.
Segundo as informações divulgadas pela polícia, a suspeita só levou a filha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Sobradinho), na madrugada de ontem, após o quadro de saúde da menina se agravar.
De acordo com a Organização Social (OS) que gerencia a unidade, a criança chegou na UPA com uma para cardiorrespirtátoria. Os médicos que estavam no plantão tentaram por uma hora reanimar a menina, mas sem sucesso e a morte da criança foi confirmada na unidade.
A mãe foi presa em flagrante e o caso é investigado inicialmente como homícidio culposo pela PCDF, ou seja, quando não há intenção de matar.