A Secretaria da Segurança informou que a Polícia Civil de São Paulo classificou o professor suspeito de agredir um aluno com uma faca na Universidade de Campinas (Unicamp), como uma "vítima". Isso ocorreu após a abertura de um termo circunstanciado de ocorrência por lesão corporal e incitação ao crime.
De acordo com a Secretaria, todas as partes envolvidas prestaram depoimento, e a polícia determinou o professor como vítima. O docente teria levado duas facas e spray de pimenta no campus da Unicamp.
Tudo ocorreu durante os protestos dos estudantes em greve na universidade, que buscam melhores condições na educação e se opõem às privatizações. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pilhas de mesas e cadeiras bloqueando a entrada das salas de aula no campus da instituição.
A universidade repudiou os atos de violência e anunciou que a conduta do professor vai ser investigada por meio de procedimentos administrativos. A instituição também garantiu que tomará medidas em relação ao caso.