A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, na tarde da última sexta-feira (30/8), na BR-153, km 610, em Morrinhos, na Região Sul do Estado, à 128 quilômetros de Goiânia. A carga é avaliada em cerca de R$ 2 milhões.
O veículo que saiu de Maringá/PR com destino a Goiânia, transportando 400.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, foi parado em uma abordagem de rotina. De acordo com o condutor do veículo, de 33 anos, ele receberia R$ 3 mil pelo serviço.
A PRF ao fiscalizar o veículo de autocarga, constatou que o caminhão usava placas clonadas e estava com os sinais que identificavam que foram adulteradas. A carreta e o motorista foram encaminhados para a Polícia Federal, em Goiânia.
Carga de cigarros contrabandeados do Paraguai
No último mês a PRF apreendeu uma carga de cigarros, também na BR- 153. A carga teria vindo do Paraguai escondida por caixas de repolhos. Ao fiscalizar um caminhão baú verdureiro, os agentes da PRF se surpreenderam com o que encontraram, foram cerca de 1.500 caixas de cigarros.
De acordo com dados da PRF, somente esse ano o número de apreensões de cigarros cresceu quase 400% em Goiás, deixando o estado em terceiro lugar desse ranking. Na mala do motorista de 32 anos, cujo a identidade não foi revelada, foram encontrados 96 comprimidos de rebite.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PCGO) e, afirmou que foi orientado a fazer o trajeto com o menor tempo possível e, por isso, teria ingerido dois comprimidos da droga.