Em Manchester, no Reino Unido, um homem foi flagrado usando cobra como máscara de proteção dentro de transporte público. Passageiros ficaram impressionados com a atitude do homem e registraram o réptil em volta do pescoço e boca.
De acordo com o jornal Manchester Evening News, testemunhas disseram que o comportamento do senhor era uma provocação às regras de proteção contra o coronavírus. No Reino Unido, é permitido usar todo tipo de máscara alternativa, como bandanas, lenços e cachecóis. No entanto, a atitude foi criticada pelas autoridades locais do transporte público.
Leia também: Funcionário de farmácia joga água em homem que dormia na calçada
"Embora haja um pequeno grau de interpretação que pode ser aplicado a isso (lei do uso de máscaras), não acreditamos que se estenda ao uso de pele de cobra, especialmente quando ainda presa à cobra", disse um porta-voz do sistema de transporte público.
Segundo passageiros, ninguém ficou assustado e a cena virou entretenimento. "Ninguém estava realmente incomodado no ônibus, mas um homem atrás de mim gravou um vídeo. Foi definitivamente divertido", disse uma passageira.
*Com informações do UOL