Uma mulher de 29 anos foi presa na cidade de Minaçu, ao norte do estado de Goiás. A suspeita é que ela teria comprado um recém-nascido, com apenas 9 dias de vida. O valor da negociação custou R$2,4 mil.
Em imagens divulgadas pela PM, prints foram retirados do aplicativo, onde mostram que a mulher estava negociando com a mãe do bebê.
Segundo o delegado Rhaniel Almeida, a mulher foi presa nesta terça-feira (8). De acordo relatos, ela foi até o hospital afirmando ter ganhado o bebê na estrada. Com essa história teria tentado retirar a Certidão de Nascido Vivo para registrar o neném. Mas, desconfiados da história os funcionários alertaram a polícia, que chegou tarde ao local. Mais tarde ela foi presa na Secretaria de Saúde da região, tentando obter novamente a documentação que precisava.
Em depoimento a mulher afirmou ter ganhado o bebê, mas ao ter o celular apreendido, foi encontrado conversas dela negociando com a mãe da criança.
Ela deve ser indiciada por falsidade ideológica, por tentar registrar uma criança que não era dela, e por receber o bebê mediante pagamento. Se condenada a pena pode chegar a 9 anos de prisão. A mulher se encontra presa, no Presídio Municipal de Minaçu.
O recém-nascido foi encaminhado ao conselho tutelar, onde recebeu abrigo.