Foto:Reprodução/O Popular
A Defesa Civil divulgou 57 pontos de alagamento em Goiânia nesta terça-feira, 30, após a chuva de ontem, 29, que atingiu a capital. A corporação orienta que os motoristas não tentem enfrentar as enxurradas caso a água esteja a 20 cm de altura.
O agente de proteção do órgão, Cidicley Santana afirma que mais de 10 cm já há possibilidade de entrar água no carro e travar as portas do veículo. O melhor é estacionar e esperar para evitar acidentes e situações de pânico.
Temporal
Na noite de ontem, vários pontos da capital ficaram alagados durante o temporal que durou cerca de duas horas e atingiu a marca de mais 80 mm de chuva.
Entre os principais pontos de alagamento estão a Avenida 87, na Praça do Ratinho à Praça do Cruzeiro, no Setor Sul; a Avenida Pio XII, no Setor Cidade Jardim; a Avenida Perimetral Norte e Avenida Assis Chateaubriand, em frente ao Fórum no Setor Oeste.
Na Avenida Terceira Radial, no Setor Pedro Ludovico, o motociclista Rodrigo Teixeira Chaves, de 42 anos, morreu após ser arrastado pela enxurrada e cair na área de escoação fluvial.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi achado cerca de três horas depois, preso entre galhos nas margens do Córrego Botafogo.